Sol em Londres

Saturday, April 23, 2005

Back to sunny London

Pois é, estou de volta a Londres.
A viagem para cá foi meio alucinada.., isto é, acho que eu é que estava meio a alucinar, depois de ter saído de uma festa às 5 da manhã onde bebi e dancei à medida da festa. Isto é, uma festa de despedida tem que ser em grande. Tudo começou com o ajuntamento tuga antes da dita cuja, onde o Porto dentro da garrafa desapareceu enquanto o Pinto da Costa esfrega um olho (alguém me pode dizer o que é que se passa com esse senhor? se foi condenado por alguma coisa, o caso caiu no esquecimento, algo?) e depois foi a festa, em que o pessoal se mostrava muito admirado quando eu desaparecia em direcção ao bar munido de uma senha e voltava com 2 cervejas... aqui as regras também são para ser cumpridas, excepto quando aparece um português mais habituado a ter que as contornar do que propriamente a "chegar a horas". Resumindo, depois de um dia em Amesterdão, uma noite de festa, 3 horas de sono, mais um dia alucinado (o último do evento) e uma festa de arromba fui para o aeroporto. Não sem antes deixar a bicicleta no Control Point do evento (para receber a minha caução de volta); a piada disto estava em alguém ter visto um gajo a andar de bicicleta com uma mochilona às costas, uma guitarra numa mão e a andar aos "esses" no meio das estradas desertas de Eindhoven, em vez de estar na caminha a descansar (ou não...). Quando cheguei ainda fui dar uma volta pela zona da City, entre a London Bridge e a Tower Bridge, um passeio do melhor que há, pelos barezinhos meio medievais, zona meio industrial recuperada, com pessoal sentado em cadeiras de lona no meio de ruazinhas pequenas a lerem o jornal. Uma Londres que ainda não tinha visto e que gostei de saber que existe.
Hoje decidi que precisava de começar a tentar recuperar os (quase) 5 quilos que perdi durante esta semana, indo a um novo sítio de escalada (novo para mim), onde fiquei surpreendido por ter entrado de borla. Ok, explicando, cheguei às 17.15 não sabendo que aquilo fechava às 18. Um dos gajos que trabalha lá disse-me "it pleases me a lot to tell you that we close at 18", "so that you can go home?", "no, this way I can go to a pub!", mas deixou-me entrar e andar por lá uma beca sem ter que pagar. Fiquei admirado porque aqui o pessoal é mesmo muito rígido com as regras. Na viagem de volta de autocarro conheci um bacano nos seus 50, das Barbados, que como não tinha mais nada para fazer num Domingo à tarde, e como andar grandes distâncias cansa, meteu-se no autocarro para dar um passeio pela cidade! A sorte do homem encontrar um tuga que lhe deu conversa! :) Fiquei a saber por quem já cá anda à mais tempo, que apesar de eles comprirem muito as regras todas e chegarem sempre a horas são tudo menos produtivos. Ex: 5 minutos depois de uma mulher chegar ao escritório já está a fazer o primeiro dos 5 chás que vai beber durante a manhã. E que os bifes são burros como tudo, que estudam que se fartam, que se orgulham do seu grau académico, mas depois não sabem dizer onde são as Maurícias, ou que Portugal não é uma província de Espanha (isto já me aconteceu por cá!!). Enfim, foi um dia fixe.

Time to desintoxicate from the trip ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home