Sol em Londres

Tuesday, March 01, 2005

Once you get started....

Bem... há tanto para contar...!
Estou instalado numa residência, International Hall, no centro de Londres a 10 min. a pé da Oxford Street. É bastante central, acreditem. Isto é uma pequena loucura, como imagino serem todas as residências, onde há sempre alguém algures, algo para fazer. Conhecer pessoal nunca foi tão fácil. Já sabem, se se sentirem solitários inscrevam-se numa qualquer residência e a vida terá uma cor diferente (a minha passou das cores azuis e laranja do por-do-sol na Caparica para o cinzento e azul pálido de Londres.... mas a minha camisola vermelha e a amarela ajudam a que eu não passe despercebido nesta cidade e a torná-la mais bonita ;)
Para tentar afastar a ideia monocromática desta cidade ontem aproveitei o sol que apareceu (aleluia!) para mais uma volta de reconhecimento. Desta vez foram só 3 horas a caminhar, mas que valeram bem a pena. A chegada a Westminster deixou-me boaquiaberto, pela magnificiência dos edificios, pela largura das avenidas, pela enormidade de tudo. Continuei em direcção ao Thames para deixar o queixo cair mais um bocadinho ao ver a Parliament Square e o Big Ben. Já ouvi gente dizer que ficaram desampontados com o Big Ben, que afinal é só um relógio, que não é tão grande quanto isso... começo a desconfiar que eles têm um quarto próprio no Vaticano e que isto já não os deslumbra. Com a simplicidade da Costa da Caparica no meu sangue (tirem-lhe a piroseira e a confusão dos fins de semana quando os bimbos vão "à praia") fiquei uns bons 10 minutos parado, só a contemplar. Continuei a minha voltinha atravessando para a outra margem, e caminhando ao longo do Thames, a passar pelo "Aquarium", pela roda gigante (estilo feira popultar, cheio de putos de mil e uma excursões, a quererem "subir" um pouco mais na vida londrina) e mais uma vez decidi aproveitar um dos bancos de jardim que estão por aí. Estes têm escrito numa placa "Because everyone needs a break to think" e foi o que fiz. Passei mais uns 20 minutos a admirar tudo isto, a apanhar na cara o pouco sol que ainda havia e a pensar "epá, se calhar vou mesmo gostar desta cidade... incrível!" (isto é mesmo de quem não tem nada para fazer... ainda vou andar por aí a fazer turismo nas próximas duas semanas, já que só começo o estágio a 15 de Março! Sinto-me uma beca inútil.... NOT! :) Passa por mim um pai com a filha, que vai toda contente a empurrar o carrinho onde deveria ir sentada, rio-me da situação e recebo um olhar carrancudo do pai. Este é londrino, de certeza, realmente os ingleses que vivem no centro de Londres não são muitos, ou são estudantes ou gente rica e muito mal humorada (também com o tempo, não admira! o frio congela a cara e mesmo que queiram sorrir não conseguem), tudo o resto é como um enorme "melting pot". Lembram-se das lições de inglês do ciclo? Isto é mesmo assim. Anda cá de tudo!
De volta à residência conheço mais uma quantidade enorme de gente da qual mal me lembro dos nomes (dos gajos, como é óbvio) e after-dinner junto-me à aula de Salsa. Pois é, tive que viajar 3900Km (em linha recta), sair do "quentinho" de Portugal para aprender a dançar ritmos latinos. Foi bem fixe, lá conheci mais montes de gente e é sempre agradável ter muitas "gaijas" com quem dançar. Aliás, o facto de eu ser alto e de todas elas usarem grandes decotes criou uma certa dificuldade em manter os olhos onde seria moralmente correcto. Pormenores... Basicamente, diverti-me à grande!
Mantendo o nível de "muita coisa para fazer e acontecer ao mesmo tempo", acabei de vir do quarto de uma rapariga iraniana (!) - há cá mesmo gente de todo o lado - onde esteve um ambiente mesmo fixe, muita gente a conversar, R'n'B na aparelhagem e uma chicha com tabaco "tutti-frutti" a aromatizar o quarto e os pulmões.
Bem, já me estou a dispersar e a tornar chato. Resumindo, tou a curtir o ambiente da cidade e apesar de hoje ter voltado a ficar mau tempo, de ter nevicado uma beca e de tudo aquilo de que me estou sempre a queixar (o tempo, é sempre o tempo!) as coisas aqui não páram!
Agora ando numa de comprar umas colunas e um leitor de CDs para equipar o meu quarto como deve ser (o amplificador deve estar a chegar nos próximos dias!)
guess where the next party's gonna be??

0 Comments:

Post a Comment

<< Home