Sol em Londres

Saturday, March 26, 2005

Latinices

Mais uma noite e já começo a conhecer mais sítios onde ir sem gastar muito dinheiro.
Impulsionado por uma festa de anos de uma rapariga das Maurícias encontrei-me na fila de espera à entrada de um club latino, o Fiesta Havana, onde supostamente passavam salsa, merengue e afins. Eram 10 da noite e a fila não se mexia. Não porque fosse demasiado cedo, mas porque já estava completamente cheio! Segundo o porteiro a hipótese seria esperar pela meia noite, altura em que muita gente saí com a inteção de apanhar o último metro de volta a casa. Este pessoal é mesmo estranho!!! Até num club latino entram antes das 9 e saem antes da meia noite! Assim não vale! É contra as regras do espírito relaxado do sul: sempre atrasados!
Lá acabei por ir para outro club perto, o The Loop, com uma entrada muito posh, com estilo e cheio de gente bem vestida. Não paguei nada para entrar. Começou bem. Tinha 3 pisos, com bar/restaurante, bar/pista de dança e no último a pista de dança propriamente dita. Aqui finalmente encontrei o verdadeiro espírito "bife" da noite londrina. Não me lembro de alguma vez ter estado num sítio em que a música fosse tão má (tudo o que é mainstream, desde R'n'B, oldies, hip-hop, sem qualquer tipo de mistura, saltava-se de uma música para outra como quem troca de CD - e se calhar era mesmo isso que o tipo estava a fazer) e as pessoas estivessem a curtir tanto! Tudo uma cambada de bifes e bifas bêbadas a delirarem, com a música (que era uma merda, como já disse), com o ambiente e com o copo que têm na mão, isto porque toda a gente tem que ter um copo, faz parte do estilo. Depois passam o tempo todo a olhar para os lados para se aperceberem de quem é que está a reparar no "eu", aos encontrões uns aos outros, a rirem-se como uns bêbados (bem, mas quanto a isso têm desculpa... estavam no ponto). Horrível!
Passada uma hora era tempo de voltar à carga no Havana. Desta vez demorou menos tempo e quando estava lá dentro, só as bifas me faziam lembrar que estava em Londres. Música sul americana, basicamente salsa, montes de pares a dançar. Estava também lá o velhote da praxe, bem dançante sempre com uma rapariga com um quarto da sua idade e deliciada pelo velho dançar tão bem. A população masculina era basicamente composta por gajos baixos atarracados, de cabelo preto e oleoso, suados de tanto dançar, pele queimada e com um aspecto miserável... mas as bifas deliram! Gajos, querem um conselho? Aprendam a dançar salsa, passem uma semana seguida na praia e depois venham para Londres, é sucesso garatido! No fundo, a música é que salvou a situação obrigando a dançar e a não deixar ninguém parado, tal o ritmo. Um sítio fixe para ir passar uma noite. À saída reparei que às quartas-feiras é noite brasileira... imaginem lá onde é que eu vou na próxima? ;)

2 Comments:

  • that's basically it! se bem que não me ocupei muito a descobrir a doçaria inglesa (principalmente por falta de guito). Quando arranjar uma "gaija bifa" vou-me colar à família dela e pode ser que fique a conhecer melhor a comida de cá... literalmente! ah, ah!

    By Blogger Nuno, at 27 March, 2005 00:00  

  • Já vi que essas férias estão a correr às mil maravilhas... o Brasil lá está no mesmo sítio, eu é que não infelizmente!!! Quanto à pipa... bem manda-me a tua morada para te enviar por correio os mil bocados em que se encontra. um abraço grande

    By Anonymous Anonymous, at 31 March, 2005 02:01  

Post a Comment

<< Home